Judoca alagoana é vice-campeã na Copa Rio

A judoca alagoana Dandara Monteiro, apoiada pela Algás desde 2001, trouxe mais um resultado positivo para Alagoas. Dandara conquistou a medalha de prata na categoria pré-juvenil da 10a Copa Internacional Rio de Janeiro mantendo o judô alagoano como destaque dentro e fora de Alagoas. A judoca atribui o seu sucesso ao incentivo da Algás e à ajuda do seu treinador, o argentino Júlio Edgardo.

Dandara vem trilhando um caminho de sucesso e se iguala a qualquer judoca nacional, trazendo não somente orgulho para seu patrocinador, mas enaltecendo Alagoas com vários títulos. Aliás, o judô alagoano vem ganhando destaque no cenário nacional, principalmente quando as instituições enxergam a importância de investir no esporte.

No Rio de Janeiro, Dandara e outras atletas alagoanas participaram do Campeonato Sul-Americano e da Copa Rio. Apesar de todas as dificuldades encontradas para se manter no judô, Dandara é um exemplo de determinação e vitórias. Patrocinada pela Algás há 6 anos, a atleta já foi, além de campeã brasileira no ano passado, vice-campeã na Copa Internacional, que aconteceu na Argentina em agosto desse ano, e campeã regional, competição realizada em Maceió. A medalha de prata que ganhou na Copa Rio é mais uma entre suas vitórias.

“Estamos contentes com o desempenho de todas as atletas alagoanas que participaram do sul-americano e da Copa Rio”, declarou o técnico da seleção alagoana de judô, Júlio Edgardo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos