Alagoanos vão representar o Estado em Brasileiro de Kung Fu

Treze praticantes da arte marcial chinesa vão representar Alagoas no XVI Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, a ser realizado na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, entre os dias 2 e 6 de novembro.

É a maior delegação de atletas de Alagoas a participar deste tipo de competição. Os atletas competirão em quatro modalidades: sanshou (luta) e as formas tradicional, moderna e livre. José Augusto Jr, Flávio Silva, Luciano Costa, Márcio Clécio participarão de sanshou.

Na modalidade tradicional, competirão Sérgio Nascimento Jr, Givaldo Alves, Vitor Ferreira, Victor Hugo, Valmir Lopes, Isabella Barros, Soté Alves Neto, José Augusto Jr e Luciano Costa.
José Augusto Jr, Sérgio Nascimento Jr, Cícero Ferreira e Isabella
Barros executarão as formas modernas. Os praticantes Cícero Ferreira e Felipe Oliveira realizarão rotinas livres.

Os atletas passaram pela seletiva do IX Campeonato Alagoano de Kung Fu Wushu, realizado em 17 e 18 de setembro, no Ginásio do Colégio Santa Úrsula. O Alagoano 2005 contou a participação de 125 praticantes da arte marcial, dos quais 35 obtiveram índice para competir no Brasileiro deste ano. Dos selecionados, apenas 13 viajarão para o Rio Grande do Sul, já que podem arcar com as despesas da viagem. O Kung Fu
não conta com patrocínio no Estado e, por isso, não há como levar uma delegação maior.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos