Daiane dos Santos garante ouro no solo em Stuttgart

A brasileira Daiane dos Santos conquistou a medalha de ouro no solo na etapa de Stuttgart, na Alemanha, da Copa do Mundo de ginástica artística. Com uma apresentação impecável, muito aplaudida pelo público da casa, a brasileira conquistou uma nota de 9,450 pontos.

Daiane, que ainda se apresentou ao som de "Brasileirinho", demonstrou força até o final de sua performance, com saltos que atingiam uma altura superior à de suas adversárias, adquirindo uma nota de partida dez.

Com esse resultado, a ginasta brasileira mantém a supremacia brasileira na Copa do Mundo, competição que já trouxe 31 pódios às brasileiras. No solo, Daiane manteve uma invencibilidade de dez meses, iniciada na final da Copa em Birmingham (ING), ao superar 28 adversárias na Alemanha.

A segunda colocada na etapa de Stuttgart no solo foi a francesa Kathelean Lindor. Ela conquistou 9,137 pontos superando a britânica Imogen Cairns, que conquistou uma nota de 9,062.

A diferença de Cairns para a segunda brasileira no solo, Laís Souza, foi pequena. Com uma nota de partida de 9,6, a britânica superou a brasileira que partiu de um 9,5 apesar de apresentar uma série difícil, com acrobacias complicadas. Laís conquistou uma nota de 8,900.

Também neste sábado, Daiane disputou a final das assimétricas. Fora de sua especialidade, a brasileira não conseguiu uma performance muito boa e terminou apenas na sétima colocação entre nove ginastas.

As duas melhores ginastas neste aparelho foram as chinesas. Zhuoru Zhou conquistou a medalha de ouro com uma nota de 9,650 – ela foi a segunda do dia a se apresentar. Sua compatriota, Lu Huang, sétima a se apresentar, conquistou a prata com 9,562.

O terceiro lugar ficou nas mãos da ginasta russa Polina Muller, que conseguiu uma melhor nota de 9,537.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos