Contas de 2002 de ex-prefeita de Piaçabuçu são aprovada no TC

A prestação de contas da ex-prefeita de Piaçabuçu, Maria Lúcia Marinho da Silva, relativa ao exercício financeiro de 2002, recebeu parecer favorável a sua aprovação pelo relator do processo no Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL), conselheiro Roberto Torres.

Maria Lúcia – que administrou o município no período entre 2001 e 2004 – foi derrotada na disputa pela reeleição no ano passado pelo atual prefeito Djalma Beltrão (PTB), ligado ao grupo político do deputado estadual João Beltrão (PMN).

Segundo o parecer publicado no Diário Oficial, o orçamento da prefeitura em 2002 foi estimado em R$ 8.086.547,00 e a despesa no mesmo montante.

Durante o exercício foram abertos ainda créditos adicionais no valor total de R$ 3.296.020,00. Na área de educação foram investidos 32,16% quando a Constituição fixa o percentual de 25%, enquanto que na saúde os investimentos somara 15,06%. O previsto seria de 10,2%.

O parecer do conselheiro Roberto Torres foi aprovado pelos demais conselheiros durante votação no plenário do Tribunal de Contas.

Apesar de conceder parecer favorável, o relator coloca a decisão final sobre a prestação de contas da ex-prefeita para a Câmara de Vereadores do município.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos