Culto ecumênico inicia comemorações da Semana do Servidor Público

A Secretaria Executiva de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, por meio da Escola de Governo Germano Santos, promove a partir de hoje, a Semana do Servidor Público. As comemorações se estenderão até o dia 31 desse mês.

A programação será aberta às 8h30, com um culto ecumênico no espaço holístico do Palácio Marechal Floriano Peixoto. Às 16 horas, haverá homenagens surpresas nos órgãos estaduais e “sessão pipoca” nos auditórios da Escola Fazendária e do antigo hotel Beiriz, onde serão apresentados filmes premiados por “Oscar”.

Na quarta-feira (26), das 8h às 12 horas, na Sala dos Conselhos do palácio, serão realizadas palestras interativas, apresentação do coral da Secretaria Executiva da Fazenda, sorteio de brindes, além de uma abordagem técnica com a presidente da Fundação João Goulart do Rio de Janeiro, Dalila Brito.

Para o dia 27, das 14h às 17h, ficou reservada uma tarde de lazer no Iate Clube Pajuçara, com ginástica, degustação de alimentos, serviços de beleza e animação com a Orquestra Show do Estado de Alagoas.

No dia 30 de outubro haverá uma manhã de lazer e prestação de serviços na praia de Pajuçara, com sorteio de brindes e a participação de órgãos estaduais como a Sefaz, Detran, IMA, entre outros. Também haverá apresentação da banda da Polícia Militar de Alagoas, de grupos folclóricos e banda de pífano.

Finalizando a semana de comemoração ao Dia do Servidor do Público, no dia 31 haverá a cerimônia de Troca de Guarda do Palácio do Governo, que prestará uma homenagem ao servidor mais novo e o mais antigo do Executivo estadual.

A diretora especial da Escola de Governo, Célia Leite, afirma que essas atividades têm por objetivo incentivar práticas culturais e de entretenimento para o servidor. “O governador Ronaldo Lessa reafirma seu compromisso com o servidor público, valorizando-o, ao conceder oportunidades de programas de humanização e crescimento intelectual”, afirmou.

Célia Leite destacou os trabalhos desenvolvidos com os servidores nas áreas de motivação e relacionamento interpessoal, por meio de de palestras, encontros e seminários, influenciando positivamente na satisfação pessoal e no rendimento profissional.

A Escola de Governo Germano Santos é responsável pela constante capacitação dos servidores públicos estaduais, a fim de promover a excelência no serviço público. Nesses 6 anos do governo Ronaldo Lessa já foram capacitados mais de 30 mil pessoas, por meio dos cursos ofertados, com destaque para os de informática básica e avançada, redação oficial, falar em público, português, cerimonial e etiqueta, facilitadores, entre outros.

Fonte: Secom/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos