Americanos pretendem criar cultura do Baseball em Maceió

Elaine RodriguesAmericanos esperam divulgar Baseball em Maceió

Americanos esperam divulgar Baseball em Maceió

Cerca de 50 americanos, vindos do Texas, estão em Maceió para divulgar o Baseball, como uma forma de levar crianças à prática da religião Batista.

Agora há pouco, o grupo apresentou ao secretário de Esportes, Alberto Sextafeira, um projeto para construir, em Maceió, o primeiro campo de Baseball do nordeste.

O grupo pertence à Igreja Batista da Comunhão, que começou com poucos integrantes e já possui cerca de 20 mil, nos Estados Unidos. Em Maceió, eles fazem a sexta visita, que terminará na próxima semana. “São missões da Igreja, nós usamos o esporte para falar de Deus”, explicou Gllen Hilley, um dos tradutores do grupo.

Segundo Alberto Sextafeira, o projeto dos americanos inclui a construção de um campo de Baseball e dois de Futebol, que serão custeados pela Igreja Batista. “Eles querem somente uma parceria com o Governo do Estado, para que nós arrumemos uma área, onde será construído os campos”, disse.

Sextafeira ainda afirmou que dará apoio ao grupo, para divulgar outras culturas no Estado. Sobre o aniversário do Estádio Rei Pelé, que hoje completa 35 anos, o secretário disse que o local ainda é pouco aproveitado, mas afirmou que alguns projetos já estão em andamento para aplicar no Estádio.

Programação

Em agosto deste ano, os americanos realizaram, em Maceió, a primeira Clínica de Baseball do Nordeste. Para hoje, está marcado a realização de outra clínica, às 14h, no Estádio Rei Pelé, onde o grupo do Texas ensinará o esporte às crianças do Trapiche.

Na próxima sexta-feira, os americanos realizarão um concerto no Corredor Vera Arruda, no Stella Maris, às 18h30. “Vamos colocar uma concha acústica, apresentar uma banda jovem e fazer culto e pregação”, disse Hilley.

Para Natalie Whitmore, uma das integrantes do grupo, o objetivo das atividades é “ver a Igreja e o povo crescer”, disse, referindo-se à construção da sede da Igreja, que será inaugurada no primeiro domingo de novembro, no Stella Maris.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos