Judson: eleição na Câmara é desrespeito ao povo

O vereador Judson Cabral (PT), que pode decidir a eleição antecipada para a Mesa Diretora da Câmara de Maceió, reagiu hoje indignado com o processo; em entrevista ao Alagoas24horas, Judson foi taxativo: “Essa eleição é um desrespeito ao povo. Fui contra desde o início e eles já sabem que não podem contar comigo”, sustentou.

Para ele, o mais importante, o que de mais urgente a sociedade precisa que os vereadores apreciem e votem, foi colocado à margem para dar lugar à antecipação de um processo eleitoral absurdo.

“Por exemplo: cadê o Plano Diretor de Maceió? Não foi votado. A sociedade reclama por melhorias na cidade e a Câmara de Vereadores está discutindo, antecipadamente, a eleição da Mesa Diretora. Não concordo com isso. Estou fora disso”, acrescentou.

O vereador petista mostrou que a disputa pela Mesa Diretora levou os vereadores a se armarem; alguns foram para o plenário armados, preparados para uma verdadeira guerra onde não estão em disputa os interesses da sociedade, mas o interesse de cada um dos vereadores que apoiaram a antecipação da eleição da Mesa.

“Votei contra a alteração do estatuto, votei contra as propostas para antecipar o processo eleitoral da escolha da Mesa e eles sabem que, para conversar comigo, primeiro terão de me apresentar projetos”, disse.

Até agora, a disputa está empatada; dos 21 vereadores, 10 integram o grupo do vereador Arnaldo Fontan (PFL) e 10 o grupo do vereador Cristiano Mateus (PFL). Se essa tendência for mantida, o voto do vereador Judson Cabral definirá a eleição. Ocorre que ele garantiu que não vai participar da votação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos