Falsos e-mails da Receita Federal triplicam até setembro

O número de mensagens falsas enviadas aos contribuintes em nome da Receita Federal triplicou entre janeiro e setembro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. A Receita, no entanto, não possui números exatos sobre estas fraudes virtuais, que são administradas e monitoradas por empresas.

O objetivo dos hackers é obter informações sigilosas da população. "A Receita não manda e-mail para os contribuintes e quando necessita de uma informação, o pedido é feito por carta registrada", afirmou o chefe da Divisão de tecnologia e Sistema de Informação da Superintendência da Receita Federal do Rio, José Augusto Teixeira Carneiro.

Carneiro disse também que os “spams” são mais freqüentes nos meses de março e abril, quando começa o prazo para a declaração do imposto de renda; e entre agosto e novembro, quando os contribuintes isentos devem fazer o recadastramento.

As vítimas destes golpe podem fazer denúncias com a ouvidoria da receita, pelo telefone 0800- 721111 ou no site www.receita.fazenda.gov.br .

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos