Fidélis é assassinado no Baldomero Cavalcanti

O Coronel Tavares, diretor do Sistema Penitenciário, acabou de confirmar o assassinato de Fernando Fidélis, por Edson dos Santos Tavares, um dos detentos do presídio. Segundo o Cel.Tavares, Edson usou uma arma de fogo para tirar a vida de Fidélis. Ambos estavam instalados no módulo 3 do presídio, onde aconteceu o crime.

Na porta do presídio, onde toda a imprensa aguarda notícias, o clima é de tristeza, por parte da família. A esposa e dois filhos de Fidelis, revoltados, exigem providências da justiça.

Edson está na Delegacia do 5º Distrito Policial, onde ele está sendo autuado em flagrante, e em seguida será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde fará o exame de corpo de delito.

Crimes

O fazendeiro foi apontado como o mandante de uma chacina em Viçosa e foi condenado a 14 anos de prisão. No dia 20 de fevereiro de 1999, pai, mãe e os dois filhos menores de uma família foram mortos a tiros e golpes de facão, na fazenda Picoara, em Viçosa. O caso ficou conhecido como a chacina de Viçosa.

Fidélis também é acusado pelo assassinato do tributarista Sílvio Vianna. Quando cumpria pena pelos assassinatos em Viçosa, ele fugiu do presídio Baldomero Cavalcanti, no dia 7 de novembro de 2003 e foi recapturado em junho de 2004.

Com a fuga, Fidélis deixou de ser julgado pelo assassinato de Sílvio Vianna, ocorrido em 28 de outubro de 1996, em Ipioca. Os outros dois réus, o ex-tenente-coronel Manoel Francisco Cavalcante e o ex-soldado Garibalde Amorim foram julgados e condenados a 19 anos de prisão, num dos mais demorados julgamentos da história recente de Alagoas, que durou mais de 72 horas.

Fidélis ainda é acusado junto com seu irmão, Francisco de Assis Fernandes Costa, já falecido, de ter assassinado o estudante Luiz Carlos Clemente por motivo fútil e com perversidade. Ele foi julgado e condenado a 19 anos de reclusão, em regime fechado. O crime foi praticado no dia 10 de outubro de 1986, no Bar do Relógio, em Viçosa.

Leia Também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos