Denúncia sobre bomba retém avião por mais de quatro horas no PR

Uma aeronave da TAM Linhas Aéreas permaneceu retida por mais de quatro horas no aeroporto de Foz do Iguaçu (637 km de Curitiba) em razão de uma denúncia anônima sobre uma ameaça de bomba a bordo.

A TAM, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que a Infraero informou a empresa que havia recebido uma denúncia anônima sobre a existência de um artefato ilícito a bordo do vôo 3886, que partiria de Foz do Iguaçu às 16h, com escala em Curitiba e Brasília como destino final. A aeronave só deixou o aeroporto às 20h15.

A empresa não confirmou se a denúncia falava da existência de uma bomba no vôo. Mas o superintendente da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) no aeroporto de Foz do Iguaçu, Sérgio Luiz Canez, disse, às 19h35, que a denúncia recebida pelo órgão relatava a existência de uma bomba a bordo, mas que não poderia dar mais informações, pois estava no meio da operação.

Um dos passageiros, que só falou sob a condição de que não fosse identificado, disse à reportagem que o avião chegou a taxiar na pista. "Recebemos uma mensagem do comandante informando que poderia haver um material ilícito a bordo e que, por isso, o avião iria retornar."

De acordo com a TAM, a Polícia Federal foi acionada e as bagagens dos 136 passageiros foram revistadas. Nenhum tipo de artefato ilícito havia sido encontrado.

Três peritos da Polícia Federal realizaram uma varredura na aeronave e não detectaram a presença de nenhuma bomba. Segundo a PF, havia ainda uma mochila suspeita no saguão do aeroporto, mas que nenhum material ilícito havia sido encontrado dentro dela.

Fonte: Folha online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos