Náutico goleia a Portuguesa e retorna à disputa

O Náutico está de volta à briga por uma vaga na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2006. Após perder na estréia do quadrangular final da Série B, o alvirrubro soube aproveitar uma superioridade numérica e goleou a Portuguesa por 4 a 1, de virada, no estádio dos Aflitos.

O fator decisivo para o resultado foram os cartões vermelhos. A Portuguesa teve três atletas expulsos ainda no primeiro tempo (Johnson e Rodrigo Pontes, em campo, e Rafael Toledo no banco de reservas) e não resistiu à pressão do Náutico.

"Jogar com 11 já é difícil, imagina com dois a menos", lamentou o atacante Leandro Amaral.

Com a superioridade numérica, brilhou a estrela do meia Danilo, que marcou três gols do Náutico na partida. O outro tento alvirrubro foi feito por Cleisson. Wilton Goiano fez o da Portuguesa.

Se o Náutico se igualou aos outros times, a Portuguesa perdeu a chance de disparar na liderança do quadrangular final. A equipe rubro-verde goleou o Santa Cruz por 4 a 1, em São Paulo, e ocupava a primeira posição.

Na próxima rodada, a Portuguesa recebe o Grêmio, sábado, às 16h, no Canindé, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Náutico faz o clássico com o Santa Cruz, no estádio dos Aflitos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos