Juliana e Larissa decidem título no México contra norte-americanas

As brasileiras Juliana e Larissa, já garantidas com o título da temporada 2005 do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputam neste domingo a final da etapa de Acapulco, no México. A decisão será contra as norte-americanas Misty May-Treanor e Kerri Walsh, bicampeãs mundiais e atuais campeãs olímpicas.

Para chegar à decisão, a dupla nacional passou na noite deste sábado por outra parceria dos EUA, Rachel Wacholder e Elaine Youngs. A partida foi marcada pelo equilíbrio e vencida por Juliana e Larissa por 2 sets a 1, com parciais de 27-25, 13-21 e 17-15, em uma hora e 10 minutos.

May-Treanor e Walsh não precisaram nem entrar em quadra para avançarem à decisão, já que suas compatriotas Jennifer Kessy e Nancy Mason, por motivo de lesão, desistiram do duelo na semifinal.

Líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa tentam no México a conquista da sexta etapa do Circuito no ano. Elas foram campeãs em Xangai (China), Milão (Itália), Gstaad (Suíça), São Petersburgo (Rússia) e Montreal (Canadá), e vice em Osaka (Japão), Berlim (Alemanha), Stavanger (Noruega), Paris (França), Atenas (Grécia) e Salvador (BA).

As outras duplas brasileiras não tiveram sucesso na repescagem. Leila e Ana Paula foram superadas pelas norte-americanas Mason e Kessy por 2 a 0, com 25-23 e 25-13, e disseram adeus à competição.

Já Adriana Behar e Shelda, que precisavam de um resultado positivo para chegarem à semi, pararam em outra parceria dos EUA, Wacholder e Youngs, que marcou 2 a 0, 21-15 e 21-13, e eliminou a dupla nacional.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos