Varredura no presídio encontra poucas armas

Na madrugada de hoje, agentes penitenciários, policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realizaram uma operação pente fino no presídio Baldomero Cavalcante. Foram encontradas poucas armas brancas, nenhuma de fogo e vários espetinhos de churrasco e alguns comprimidos e maricas usadas para fumar maconha.

Apesar dos policiais encontrarem poucas coisas, fica evidente o que já foi declarado pelo secretário de Ressocialização, Valter Gama: “O Baldomero Cavalcante ficou mais frágil depois da ausência da revista íntima”. Gama briga com o grupo de Direitos Humanos para que volte a revista. De acordo com o secretário “esta é um dos principais motivos da entrada de drogas e armas”.

Gama não descarta a possibilidade de conivência de agentes. No caso da arma que matou Fernando Fidélis, uma sindicância interna investiga a procedência do revólver utilizado. “Todos aqueles que estiverem envolvidos com coisas erradas dentro do sistema penitenciário serão punidos”, declarou Gama. O material apreendido foi recolhido pela direção do presídio Baldomero Cavalcante e pode ser alvo de possível sindicância.

Atualmente estão abertas duas sindicâncias para apurar irregularidades no sistema penitenciário. A primeira envolve agentes penitenciários em denúncias de espancamento. A outra apura a morte de três detentos por arma de fogo, durante uma rebelião no Rubens Quintella. A morte dos presos também está sendo apurada pela Polícia Civil. “Estamos concluindo estas sindicâncias”. Apesar dos últimos episódios o secretário afirma que o presídio está sob controle e o que ocorreu foram fatos isolados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos