Papa pede leis em favor de famílias numerosas

O papa Bento 16 pediu, nesta quarta-feira, que sejam aprovadas leis e medidas em favor de famílias numerosas, durante a audiência geral na praça de São Pedro, antes de rezar por todos os mortos diante dos túmulos dos pontífices nas Grutas Vaticanas.

"Sem filhos não há futuro", afirmou o sumo pontífice diante de centenas de peregrinos. O papa defendeu o papel central da família e pediu leis especiais para as famílias numerosas.

No Parlamento da Itália, Bento 16 pediu também que sejam adotadas "medidas sociais e legislativas para sustentar famílias numerosas, que constituem uma riqueza e uma esperança para todo o país".

O papa falou também sobre a morte, tema que havia abordado na véspera por ocasião da festividade de Todos os Santos, anunciando que visitará nesta quarta-feira o túmulo de seus antecessores, em particular o de João Paulo 2º, para quem prometeu um caminho rápido para a santificação.

"A morte é um segundo nascimento, o passo obrigatório para todos aqueles que construíram a própria existência terrena seguindo as indicações da palavra de Deus para alcançar a plenitude da vida."

Fonte: France Press

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos