Organização Internacional do Trabalho implanta projeto em Alagoas

Daqui a pouco, o representante da Organização Internacional do Trabalho, Renato Mendes, apresentará o Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil, que será desenvolvido em Maceió e Arapiraca. A reunião do Fórum Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador está marcada para às 9h.

Alagoas será um dos estados brasileiros a receber ajuda da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O objetivo é combater as piores formas de trabalho infantil.

O Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil (IPEC) existe no Brasil desde 1992 e é um dos instrumentos de cooperação da OIT para combater a exploração de crianças e adolescentes.

De acordo com a procuradora-chefe da PRT e coordenadora do Fetipat, Virgínia Gonçalves, a OIT trabalhará em parceria com o Fórum para erradicar as piores formas de trabalho infantil. Serão investidos cerca de R$ 400 mil e o projeto será executado pela ONG Cáritas do Brasil.

Segundo Virgínia Gonçalves, Alagoas foi indicado pelo estado da Paraíba – onde o IPEC já foi executado – devido aos baixíssimos Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e Índice de Desenvolvimento da Juventude (IDJ). O IPEC será desenvolvido em Arapiraca, na região fumageira e no lixão, e em Maceió, para combater o trabalho informal urbano e no lixão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos