Timão dá show e fica a três vitórias da taça; Mengo reage

Um domingo perfeito para o Corinthians. No dia em que Tevez deu seu maior show em um clássico e Nilmar fez sua melhor apresentação com a camisa alvinegra no Pacaembu, o time do Parque São Jorge goleou o arqui-rival Santos por sonoros 7 a 1 (o placar mais elástico de toda a competição), ouviu gritos de "é campeão" e ficou a apenas três vitórias da conquista do Campeonato Brasileiro 2005.

Esta foi a melhor partida do Corinthians nesta temporada. Desde o início de 2005, o milionário time do Parque São Jorge havia conquistado um placar tão elástico apenas no dia 5 de março, quando fez 6 a 1 no União São João em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

Em um clássico, porém, nunca os jogadores contratados pelo MSI haviam conseguido tamanho destaque. Carlitos Tevez anotou três gols e ainda deu uma assistência para Rosinei. Nilmar fez outros dois (os dois primeiros dele pelo Corinthians no Pacaembu) e acertou um chute no travessão de Saulo.

Com a contundente goleada, o Corinthians chegou a 74 pontos e se manteve tranqüilo na liderança do Campeonato Brasileiro. A cinco rodadas do término do torneio, o time alvinegro precisa apenas de três vitórias para conquistar o título sem depender de outros resultados.

O Santos volta a campo apenas no domingo, às 18h10, quando joga contra o Internacional no estádio Anacleto Campanella. O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro é no mesmo dia, às 16h, quando o time paulista encara o Coritiba fora de casa. Antes disso, na quarta-feira, a equipe comandada por Antônio Lopes enfrenta o Pumas, no México, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana (venceu o primeiro, em São Paulo, por 2 a 1).

Flamengo

Jogo após jogo o Flamengo vai caminhando para fugir da Segunda Divisão. Neste domingo, o time rubro-negro venceu o Botafogo por 3 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e após cinco rodadas deixa a zona de rebaixamento.

Com um jogador a menos desde os 38min do primeiro tempo, o clube da Gávea saiu em desvantagem, mas conseguiu uma incrível virada no segundo tempo e chegou à terceira vitória consecutiva na competição. O resultado coloca o Flamengo com 44 pontos e um pouco mais "aliviado" na luta contra a Segunda Divisão, ocupando a 17ª colocação.

Na próxima rodada, a batalha rubro-negra será contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas. Para se preparar para a partida, a delegação ficará concentrada na Granja Comary, em Teresópolis.

Apesar da derrota, o Botafogo continua na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, com 50 pontos. O próximo compromisso acontecerá sábado, contra o Paraná, no estádio Luso-Brasileiro.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos