Manifestantes atiram coquetéis molotov em policiais na França

Manifestantes atiraram coquetéis molotov e pedras contra policiais e atearam fogo em um ônibus em Toulouse, hoje, no sul da França.

O ônibus foi parado por um grupo de cerca de 50 jovens, que ordenaram que o motorista descesse e, em seguida, colocaram fogo no veículo, segundo Francis Soutric, da prefeitura de Toulouse. Não havia passageiros no ônibus.

Quando a polícia chegou ao local, o grupo atirou coquetéis molotov e pedras contra os policiais, que responderam com bombas de gás lacrimogêneo.

As cenas de violência registradas na França desde o dia 27 de outubro — iniciadas por rebelados de bairros do subúrbio parisiense– já ocorrem em cerca de 300 localidades do país [entre bairros, distritos e cidades].

Segundo o Ministério da Justiça francês, até o momento foi registrada um morte devido aos confrontos. Cerca de 4.700 veículos foram incendiados e 1.200 pessoas foram detidas. Um total de 77 policiais e 33 membros das equipes de resgate ficaram feridos desde o início dos episódios de violência.

Fonte: Folha online

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos