Encontro em Brasília discute inclusão da população negra

Começa hoje, em Brasília, o Encontro Nacional Desenvolvimento Econômico e Social com Inclusão da População Negra. A ministra Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, participa da abertura do encontro, juntamente com o ministro da Coordenação Política e Articulação Institucional Jaques Wagner, o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Alencar Rodrigues, e a diretora do escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Laís Abramo.

O objetivo do encontro é buscar um pacto entre ministérios e organismos de financiamento para inserção da população negra no mercado de trabalho e empreendedorismo.

Um dos momentos mais aguardados do evento é a cerimônia de lançamento do Trabalho Doméstico Cidadão – Plano Setorial de Qualificação Social de Profissional. Será assinado termo de cooperação técnica entre a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Social (Seppir) e o Ministério do Trabalho e Emprego. A solenidade ocorre no auditório do Anexo I do Palácio do Planalto.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos