Rei Pelé é inspecionado para impedir violência dos torcedores

O Comando de Policiamento da Capital, sob a responsabilidade do coronel Marcos Brito, em parceria com o Ministério Público Estadual e Federação Alagoana de Futebol e cronistas esportivos realizam, neste momento, uma inspeção no Estádio Rei Pelé – o Trapichão.

A inspeção faz parte das medidas coercitivas adotadas pelo Estado, MP e FAF para impedir a violência nos estádios alagoanos.

No dia 21 de outubro, o Ministério Público Estadual pediu a extinção das torcidas Macha Azul, do CSA, e Comando Vermelho, do CRB, em ação civil pública impetrada na 11ª Vara Cível da Capital. O inquérito civil público foi instaurado pelos promotores de Justiça José Arthur Melo, Max Martins e Denise Guimarães, da Promotoria Coletiva de Defesa do Consumidor, dia 26 setembro, dois dias após os atos de vandalismo praticados por integrantes das duas torcidas no estádio Rei Pelé.

Além da proibição imediata do acesso de torcedores aos estádios de futebol usando bonés, camisas, bandeiras, símbolos, calções, agasalhos, toucas, instrumentos ou qualquer outro tipo de caracterização das duas torcidas, os promotores de Justiça pedem que a Justiça alagoana conceda liminar, suspendendo todas as atividades ligadas às mesmas , sob pena de multa diária de R$ 5mil.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos