Grupo Pão de Açúcar inaugura primeiro hipermercado em Maceió

Alagoas 24 HorasHipermercado continua com promoções para atrair clientes

Hipermercado continua com promoções para atrair clientes

Promoções, atendimento diferenciado e o sortimento, de mais de 80 mil itens, serão oferecidos aos consumidores de Maceió a partir de amanhã, às 8h, quando o hipermercado Extra será inaugurado.

As expectativas para a inauguração são grandes, já que, no dia 4 de outubro, foi aberto o primeiro hipermercado em Aracaju, que teve a presença de 10 mil pessoas e precisou fechar cerca de três vezes pela superlotação.

O oitavo hipermercado do grupo Pão de Açúcar no nordeste terá a maior área destinada à informática do Brasil e empregará cerca de duas mil pessoas, direta e indiretamente. São 500 pessoas trabalhando para a empresa, mais os terceirizados, em áreas como segurança e limpeza.

Entre os fornecedores, 35 são alagoanos, que serão responsáveis por 300 produtos do hipermercado. “Nos surpreendeu a qualidade e superou as expectativas da empresa. Os produtos estarão indicados como produtos da terra”, explicou o gerente do Extra em Maceió, Adelson dos Santos.

O Extra teve o investimento de mais de R$ 30 milhões e foi construído em 13 mil metros quadrados, em 120 dias. A loja é a 76ª do Brasil e está equipada para oferecer atendimento com qualidade aos consumidores. No nordeste, apenas nos Estados de Piauí, Paraíba, Maranhão e Pernambuco não há hipermercados Extra.

As seções estão separadas em “mundos”, como de padaria, açougue, peixaria, eletroeletrônicos, bebê, entre outros. Para atender os clientes, 46 caixas estarão disponíveis e, além do hipermercado, também há lojas de alimentação, farmácia, lavanderia, loteria, perfumaria e papelaria.

“Abriremos com muitas promoções, principalmente no setor de eletroeletrônicos. Mas também fazemos promoções diariamente, por alguns dias ou em fins de semana”, explicou Adelson dos Santos, que também avisou que alguns produtos são limitados.

A partir do dia 15 de novembro, a administração do Extra empregará mais 25% de funcionários para trabalhar durante o fim de ano, em empregos temporários.

Cartão Extra

A adesão dos alagoanos ao cartão do hipermercado foi mais uma surpresa para a organização do Extra. Para Erivaldo Plácido, o gerente regional da Financeira Itaú CBD, a Fic, Maceió foi recordista no número de cartões para os clientes. “Em Aracaju foram 12 mil, mas aqui já distribuímos 20 mil cartões e ainda temos cerca de 50 mil propostas”, revelou.

Outro ponto que facilitou a adesão da população foi a média de aprovação do cartão para os clientes. “Normalmente, a média de aprovação é de até 50%, mas em Maceió, foi de cerca de 80%”, afirmou Plácido.

Para fazer o cartão, é necessário apenas apresentar o Cadastro de Pessoa Física, o CPF, e a carteira de identidade. O cartão não tem anuidade, nem taxa de adesão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos