Abílio inicia negociações com policiais civis

O vice-governador Luís Abílio recebeu hoje, em Palácio, representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e acenou positivamente para a negociação de 21 pontos da pauta de reivindicação dos policiais. Na ocasião, foi aberto por Abílio um canal de negociação com os trabalhadores da segurança pública no qual ficou agendado para o próximo dia 16, às 10h, também em Palácio, outra rodada de negociação para se discutir a proposta do Estado sobre a reposição salarial dos policiais referente à data-base da categoria.

“Nesse primeiro momento foi firmado um pacto com a categoria de construirmos juntos uma proposta. Na próxima reunião discutiremos com o Sindpol os primeiros números, dentro daquilo que o Estado poderá cumprir e respeitando o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal”, ressaltou Abílio, ao acrescentar que pretende resolver toda a pauta até, no máximo, o dia 30 deste mês.

“Um ponto extremamente positivo é que o governo, nesse primeiro momento, não descartou nenhum dos itens reivindicados pela categoria. Cabe-nos agora o aprofundamento deles com a equipe econômica para tentar viabilizá-los, dentro da capacidade do Estado”, completou Abílio, ao lembrar aos policiais que Alagoas passa por um momento difícil com a retenção e o comprometimento de cerca de 22% da receita estadual pelo governo federal.

Regime Jurídico- Ainda na reunião, ficou determinado um estudo com a participação do secretário executivo de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Valter Oliveira; representantes do Sindpol; o diretor-geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para um levantamento de alguns itens da pauta de reivindicação que dependem de interpretação jurídica.

“Essa parte deverá ser analisada junto com a PGE para ver a viabilidade ou não, já que os policiais civis estão enquadrados dentro do Regime Jurídico Único dos servidores públicos estaduais e alguns itens reivindicados dependem desse estudo”, frisou Valter Oliveira. O secretário ficou de agendar a reunião com a PGE ainda nesta terça-feira.

Participaram da reunião, entre outras personalidades, o presidente da Assembléia Legislativa, Celso Luiz; o deputado estadual Francisco Tenório; o secretário coordenador de Defesa Social, Paschoal Savastano, além do diretor-geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, a secretária coordenadora de Articulação, Fátima Borges; e o secretário do Gabinete Militar, Cícero Padilha.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos