Cultura é responsável por 5% das riquezas produzidas no Brasil

As atividades culturais brasileiras já respondem por 5% do Produto Interno Brasileiro (PIB) – soma de todas as riquezas produzidas no país -, segundo a Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da Republica. Em apenas cinco anos o orçamento do setor dobrou e, somando o orçamento, a renúncia fiscal e o crédito, o financiamento à Cultura já passa de R$ 1,5 bilhão.

Em instantes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da entrega da Ordem do Mérito Cultural 2005, no Palácio do Planalto. Este ano, 39 personalidades e instituições que contribuíram para o fortalecimento e a divulgação da cultura brasileira serão premiadas.

Entre os homenageados estão artistas, músicos, compositores, sociólogos, e escritores, como Ana das Carrancas, Carlos Lopes, João Gilberto e Maria Bethânia. A Ordem do Mérito Cultural deste ano tem o tema "Diversidade e Cidadania".

A Ordem do Mérito Cultural foi criada em 1991 e a premiação integra as comemorações do Dia Nacional da Cultura, comemorado em 5 de novembro.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos