Portuguesa segura empate com Grêmio no Olímpico

Na briga para retornar à Primeira Divisão, a Portuguesa conseguiu um importante empate por 2 a 2 com o Grêmio neste sábado, em pleno estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela antepenúltima rodada do quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de sair perdendo por 2 a 0 na etapa inicial, o time gaúcho se recuperou no segundo tempo empurrado por quase 47 mil torcedores, mas não passou de uma igualdade em casa, resultado que mantém a classificação da fase decisiva bastante embolada.

"É um resultado a ser lamentado. Jogamos a maior parte do tempo no campo deles, fizemos dois gols, mas poderíamos ter marcado mais", comentou Sandro Goiano, autor do empate.

O Grêmio segue como líder isolado totalizando agora seis pontos, mas pode ser superado neste domingo pelo Santa Cruz, que recebe o Náutico no estádio do Arruda, em Recife, e chegará a sete pontos em caso de triunfo. A Portuguesa, com cinco, permanece na vice-liderança.

A igualdade foi comemorada pelos paulistas desta noite. "O empate, além do ponto fora, segura o Grêmio e leva a decisão para as últimas duas rodadas. Não é um mau resultado", avaliou o zagueiro Silvio Criciúma. O resultado mantém a equipe gaúcha invicta sobre a Portuguesa neste ano.

Nas duas partidas anteriores, realizadas no Canindé, os gaúchos venceram uma, por 2 a 1, na fase classificatória, e empataram a outra por 1 a 1, na rodada passada. Os dois times, agora, voltam a campo no próximo sábado.

A Portuguesa recebe o Náutico, no Canindé, podendo colocar a mão em uma das duas vagas na elite nacional em caso de triunfo. O Grêmio faz o segundo jogo seguido em casa ao encarar o Santa Cruz n Olímpico, contando novamente com casa cheia para se livrar da divisão de acesso já neste ano.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos