Palmeiras supera São Paulo; Botafogo esfria crise

Os reservas do São Paulo precisavam da vitória para garantir presença no Mundial de clubes, em dezembro. Os jogadores do Palmeiras precisavam apenas mostrar que podem continuar na equipe na próxima temporada. No duelo dos "vestibulandos", o time alviverde foi melhor e superou o rival neste sábado, no Pacaembu, por 2 a 1.

Com isso, o Palmeiras segue diminui para três pontos a desvantagem para o quarto colocado Goiás (o time paulista ocupa a quinta colocação), e segue sonhando com a classificação para a Copa Libertadores de 2006.

"Precisávamos muito dessa vitória. Ainda temos condições de chegar à Libertadores, mas temos que vencer para isso. Demos o primeiro passo hoje [sábado], e vamos continuar brigando pela vaga nas últimas quatro rodadas", prometeu o meio-campista Juninho Paulista.

As duas equipes voltarão a campo na próxima quarta-feira. O Palmeiras, às 19h30, receberá o Juventude no Parque Antarctica. Mais tarde, às 20h30, o São Paulo enfrentará o Goiás no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Esfriando a crise

A crise deflagrada durante a semana rendeu dividendos ao Botafogo. Na noite deste sábado, o time atuou "mordido" contra o Paraná e venceu por 2 a 0, gols de Ramon e Juca. O jogo, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

O resultado deixa o Botafogo ainda mais firme no plano Copa Sul-Americana. O time foi a 53 pontos e restando quatro rodadas para o fim da competição precisa de sete pontos para se garantir matematicamente.

A vitória foi importante, sobretudo, para esfriar os ânimos em General Severiano. Na última semana houve ameaça de dispensa de jogadores, possibilidade da demissão do técnico Celso Roth, afastamento do atacante Alex Alves e a reeleição do presidente Bebeto de Freitas.

Pelo lado paranista, a derrota praticamente encerra as chances de chegar à Libertadores. Porém, o time ainda está na zona de classificação para a Sul-Americana. Depois de duas vitórias seguidas, o time dirigido por Luiz Carlos Barbieri volta a perder e segue estacionado nos 57 pontos.

"Faltou mais tranqüilidade, ver o companheiro melhor posicionado", disse Barbieri, que durante a partida queixou-se do individualismo do atacante Borges.

Na próxima rodada, o time alvinegro pega o Paysandu, quinta-feira, no Mangueirão. Já o compromisso seguinte dos curitibanos será contra o Santos, quarta-feira, em São Paulo.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos