Acidente com caminhão mata 7 brasileiros no Japão

Um acidente de trânsito ocorrido neste domingo na estrada Meishin, em Hikone, no noroeste do Japão, causou a morte de sete cidadãos brasileiros e deixou três japoneses feridos, segundo a Polícia. Os brasileiros eram jovens entre 18 a 24 anos, e trabalhavam em uma fábrica de Higa, na província de Shiga. Até o momento, não foram divulgados os nomes dos brasileiros mortos.

A colisão envolveu ao total sete veículos, entre eles dois ônibus e dois caminhões, afirmou a agência Kyodo.

De acordo com as primeiras investigações, divulgadas pelo oficial de polícia Satoshi Takada, houve um primeiro acidente sem maior gravidade. Um caminhão bateu na minivan que transportava os brasileiros e outros dois automóveis empilharam por causa do acidente. Os brasileiros saíram do veículo e conversavam no acostamento quando um terceiro caminhão tentou desviar dos carros empilhados e invadiu a área, provocando as mortes.

O motorista deste último caminhão, Takehiro Matsuzaki, 39, está preso. Outras 50 pessoas se encontravam dentro dos dois ônibus, mas nenhuma delas ficou ferida.

De acordo com o site Japan Today, um dos homens no caminhão teve uma lesão nas costas e foi transportado para um hospital local. Um casal, também japonês, que estava no minicar, sofreu ferimentos leves nas mãos e orelhas.

Hikone é uma pequena cidade industrial, localizada na província de Shiga, próxima à região central do Japão. A cidade tem uma população pouco superior a 100 mil habitantes e uma zona industrial de produção de pneus, de alumínio e de produtos eletrônicos. Em um sinal da importância da imigração brasileira para a cidade, desde abril deste ano a prefeitura municipal contratou um recepcionista falante do português para atender os estrangeiros durante dois dias da semana.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos