Corinthians vence e está a duas vitórias da taça

O Corinthians não empolgou pelo futebol, mas pela campanha. O time paulista superou o Coritiba por 1 a 0 neste domingo, atuando fora de casa, e fez sua torcida vibrar demais. Não devido a uma grande atuação, mas sim pela proximidade do título. A quatro rodadas do término do Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra precisa de duas vitórias para se sagrar campeã e inicia a contagem regressiva para levantar a taça.

A reação dos torcedores deixou o técnico Antônio Lopes preocupado. "Não podemos ser contagiados por isso. Ainda temos quatro partidas, e nada está decidido. Eles podem comemorar, mas a equipe precisa manter a seriedade", avisou.
"Não conseguimos fazer uma excelente atuação, mas tivemos bastante eficiência e vencemos, que é o mais importante agora. A equipe mostrou maturidade e conseguiu um placar importante", comemorou o goleiro Fábio Costa.

Com o resultado deste domingo, o Corinthians soma 77 pontos em 38 jogos. Se obtiver mais dois triunfos, o time dirigido por Antônio Lopes chegará a 83 e garantirá matematicamente a taça do Campeonato Brasileiro 2005.

De quebra, o time paulista ratificou a condição de melhor campanha como visitante no Campeonato Brasileiro. O Corinthians já somou 39 pontos longe de casa na competição (12 vitórias fora de seus domínios), campanha superior a todos os outros participantes.

A torcida do Corinthians, empolgada, comemorou a contagem regressiva para o título. O Coritiba, por sua vez, entrou em desespero. O time paranaense estacionou nos 42 pontos, manteve a 19ª colocação e terminará uma rodada na zona de rebaixamento pela primeira vez desde o início deste Brasileiro.

"A situação, infelizmente, é complicada demais. Precisamos reagir e nosso tempo está ficando cada vez mais curto", lamentou o treinador Márcio Araújo neste domingo, dia da oitava derrota do Coritiba como mandante.

O Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira, novamente fora de casa, novamente contra um adversário que tenta escapar do rebaixamento. O time paulista jogará às 21h45, no estádio Anacleto Campanella, contra o São Caetano. O próximo compromisso do Coritiba será apenas na quinta-feira, às 20h30, contra a Ponte Preta.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos