Fla empata com a Ponte e segue fora do rebaixamento

O Flamengo conseguiu um ponto importante na sua peregrinação contra o rebaixamento. Neste domingo, o time carioca empatou por 2 a 2 com a Ponte Preta, em Campinas, e manteve-se fora da área de risco do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o clube rubro-negro com 45 pontos e três à frente do Coritiba (time que limita o descenso no momento). Agora, o Flamengo precisa de cinco pontos nos quatro jogos que lhe restam para escapar do rebaixamento

O técnico Joel Santana continua invicto no comando flamenguista. Ele chegou há cinco jogos e conseguiu três vitórias e dois empates. Quando ele assumiu, o Flamengo estava 34 pontos e, segundo cálculos matemáticos, tinha 78% de chances de ser rebaixado. Agora, a porcentagem é inferior a 30%.

"O cansaço foi grande, mas valeu. Saímos duas vezes atrás e conseguimos um empate", disse Renato, que não atuará na próxima partida porque recebeu o terceiro cartão amarelo.

O confronto deste domingo foi equilibrado e, por duas vezes, o time de Campinas esteve à frente – dois gols de Evando. Porém, Leonardo Moura e Diego Souza empataram para os cariocas.

Este empate em casa mantém a fase descendente da Ponte. Nos últimos seis jogos, o time só conseguiu uma vitória e ainda tem leve risco de ser rebaixamento. No momento, o time de Campinas tem 48 pontos.

Na próxima rodada, o desafio será contra o Coritiba, no Paraná. Já o Flamengo receberá o Fortaleza, no estádio Luso-Brasileiro, na quarta-feira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos