Santa vence o Náutico e lidera quadrangular da B

Contra um freguês em 2005, o Santa Cruz voltou à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo à tarde, o time tricolor bateu o rival Náutico por 1 a 0, no estádio do Arruda, em Recife, pela quarta rodada do quadrangular final da competição.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Paulinho, no segundo tempo. O jogador empurrou a bola para dentro do gol, após ótima jogada de Carlinhos Bala, em seu primeiro toque na bola, já que havia entrado no jogo segundos antes, no lugar de Reinaldo.

Depois de encerrar as duas primeiras fases em primeiro lugar, o time tricolor começou mal a última etapa. Mas, com duas vitórias sobre o Náutico, o Santa Cruz chegou aos sete pontos e deixou Grêmio e Portuguesa para trás.

A equipe gaúcha aparece na segunda posição, somando seis pontos, enquanto a Lusa, com um a menos, está em terceiro. O Náutico, com três, é o último e fica muito distante da volta para a primeira divisão em 2006.

Desde 2002 jogando a segunda divisão, o Santa Cruz fica agora a uma vitória de voltar para a elite do futebol brasileiro. A primeira chance será dia 19, próximo sábado, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.

Já o Náutico, que só poderá chegar aos nove pontos, tentará sua recuperação enfrentando a Portuguesa, também no dia 19, em São Paulo Na última rodada, o time alvirrubro jogará contra o Grêmio, em Recife.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos