Delegado escapa de ser preso por envolvimento na morte de Fidélis

De acordo com o diretor geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, o delegado Valdir Silva de Carvalho – um dos acusados de envolvimento no caso Fidélis – conseguiu o salvo conduto da Justiça e não será mais preso. O salvo conduto anula o mandado de prisão expedido pelo juiz Braga Neto.

Davino colocou ainda que não pode expressar uma informação sobre as investigações do caso porque não teve acesso aos laudos que se encontram com a Polícia Federal e Ministério Público. O diretor da Polícia Civil alegou que não cumpriu o mandado de prisão assim que foi expedito (no dia 11 deste mês), porque o delegado conseguiu o salvo conduto, no mesmo dia. De acordo com Davino, o advogado de Valdir Silva está sendo pago pela Associação dos Delegados da Polícia Civil.

Quanto ao paradeiro do secretário de Ressocialização, Valter Gama, o diretor de Polícia Civil falou: “A ordem foi da Justiça e foi direto para o gabinete do secretário de Defesa Social, Pachoal Savastano. Apenas ele pode falar sobre isto. Não sei nada sobre o caso. Gama e Jair Macário (diretor do Baldomero Cavalcante) devem ser apresentados à Polícia Federal pela Secretaria de Defesa Social.

Na manhã de hoje, o secretário de Ressocialização não compareceu a Polícia Federal como era previsto. A informação é do delegado plantonista da PF, Daniel Fantini. Além de Valter Gama, o diretor do Baldomero Cavalcante também não foram apresentados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos