Parecer do habeas corpus de Valter Gama sai na quinta-feira

O presidente da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas, Sebastião Costa Filho, deve anunciar, nesta quinta-feira, o parecer sobre o pedido de habeas corpus impetrado pelo secretário de Ressocialização, Valter Gama.

Nesta sexta-feira, o juiz da 8ª Vara Criminal, José Braga Neto, decretou uma ordem de prisão temporária a seis pessoas envolvidas no sistema prisional de Alagoas. A ordem foi dada a pedido dos promotores do Ministério Público, que participam da investigação do assassinato do fazendeiro Fernando Fidélis, ocorrido dentro do presídio Baldomero Cavalcanti.

Nesta manhã, o chefe de guarda José Jorge de Oliveira, o agente penitenciário Cristiano Ferreira Souza e o diretor de disciplina Mário Jorge Gomes Bezerra se apresentaram ao delegado plantonista da Polícia Federal, Daniel Fantini.

Os outros três que tiveram a prisão decretada são secretário Valter Gama, o delegado Valdir de Carvalho e o diretor do presídio Baldomero Cavalcanti, Jair Macário.

Hoje, o delegado Valdir Silva de Carvalho conseguiu o salvo conduto da Justiça, que anula o mandado de prisão expedido pelo juiz Braga Neto.

Leia Também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos