Policiais federais podem decretar nova paralisação

Os servidores da Polícia Federal continuam aguardando que o Governo Federal acene com uma proposta de recomposição salarial até o dia 16 próximo, que atenda as reivindicações da categoria, caso contrário, entrarão em greve novamente.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Jorge Venerando, adianta que se a proposta não sair, a greve será decretada na assembléia realizada na Bahia, onde estão sendo realizadas as Olimpíadas dos Policiais Federais, com cerca de quatro mil policiais.

Segundo Venerando, a greve – se decretada – vai unir profissionais de todas as funções da PF pelo reajuste salarial de 35%, sobre a proposta de aumento de 0,01% sugerida pelo Governo a partir de janeiro de 2006.

“Delegados, peritos, servidores administrativos, agentes, escrivães e papilocopistas estão unidos para reivindicar o reajuste. Outras categorias foram beneficiadas e esperamos uma proposta do Governo”, ressalta Venerando.

Em todo o país, cerca de 15 mil profissionais trabalham para a Polícia Federal. Em Alagoas, o número de servidores é de, aproximadamente, 200, de acordo com o presidente do sindicato, devem paralisar suas atividades.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos