Presos fazem rebelião no Rubens Quintella

Agora há pouco, um estouro em um dos transformadores do Sistema Penitenciário desligou a energia do presídio Rubens Quintella. A Rádio Patrulha foi chamada para reforçar a segurança externa do presídio, o que iniciou uma nova rebelião.

Neste momento, os policiais da Guarda do Presídio, Rádio Patrulha e Bope cercam o presídio para fazer a iluminação no local e evitar fugas. Dentro do Rubens Quintella, os presos gritam e jogam pedras em quem se aproxima, alguns detentos conseguiram até subir no telhado do prédio ao lado do presídio.

Depois de cerca de uma hora, uma equipe de técnicos da Ceal chegou ao local, para tentar recuperar a energia do Rubens Quintella.

Brigas no presídio

Nesta manhã, um grupo de detentos do Presídio Baldomero Cavalcanti brigou e tentou fugir do presídio, considerado de segurança máxima. A situação foi contornada quando um agente penitenciário disparou alguns tiros para o alto, alguns presos tiveram pequenos ferimentos.

No último sábado, uma rebelião deixou cinco presos feridos, no presídio Rubens Quintella. Os presos se rebelaram e quebraram a cozinha, escola, refeitório e até a capela do presídio. Um detento foi encaminhado à Unidade de Emergência Armando Lages e outros dois tentaram fugir, temendo serem assassinados.

Um dos momentos mais tensos foi quando cerca de 20 detentos enrolaram um colega de cela com botijão de gás de cozinha num lençol e ameaçaram tocar fogo.

Após quebrarem praticamente tudo, os detentos tentaram fugir pela cozinha do presídio e foram impedidos pelas equipes do Gape e Bope, com bombas de efeito moral. Os detentos revidaram com pedradas.

Já no domingo, durante as visitas, o clima ficou tenso e os policiais fizeram uma triagem completa nas pessoas que entraram na parte interna da unidade, temendo o princípio de outra rebelião. À tarde, as visitas foram interrompidas.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos