Abílio analisa reivindicações dos servidores da Agricultura

O vice-governador Luis Abílio de Sousa se reuniu hoje à tarde, na sede da Vice-Governadoria, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Carreira Agrícola (Sindagro). Eles querem negociar com o governo o acordo coletivo da categoria, que já foi atendido parcialmente pela Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (Carph).

Segundo o presidente do Sindagro, Rousseau da Silva Campos, os itens da pauta que não foram negociados com a Carhp estão indo para dissídio coletivo na Justiça do Trabalho. Mas, o sindicato acredita que o melhor caminho para superar esse impasse é a negociação direta com o governo. Entre os principais itens da pauta de reivindicação da categoria estão o reajuste salarial – em índice que ainda foi definido – o pagamento de insalubridade, de uma gratificação de valorização profissional, que não vem sendo paga a todos os que teriam direito.

Hoje, de acordo com o Sindagro, 60% dos servidores das empresas da área agrícola que foram extintas e incorporadas à Carhp estão prestando serviços à Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca. Apenas os engenheiros teriam tido reajuste salarial nos últimos anos, por acompanharem o piso fixado para a categoria.

Luis Abílio disse que vai se reunir com o secretário de Administração, Valter Oliveira e com os diretores da Carhp para analisar a pauta de reivindicações da categoria. Ele agendou uma nova reunião com os dirigentes do Sindagro, na próxima quarta-feira, às 16 horas, na sede da Vice-Governadoria, para dar um posicionamento sobre a pauta da categoria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos