Luís Abílio discute PCC com dirigentes do Sinteal

O vice-governador Luís Abílio recebeu hoje, em Palácio, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) para discutir, dentre outros assuntos, a implantação do Plano de Cargos e Carreira (PCC) para incorporação dos trabalhadores da área da educação do Estado. O projeto está sob apreciação do Executivo para posterior encaminhamento à Assembléia Legislativa.

Se incorporados ao Plano esses servidores terão maiores possibilidades de crescimento e formação profissional e estabelecimento de carreira, segundo ressaltam os dirigentes do Sinteal. Abílio garantiu levar adiante a discussão com a equipe de governo para acelerar a análise do projeto e marcou para os próximos 15 dias outro encontro com os representantes do sindicato.

“A política do governo de Alagoas é individualizar o plano de todas as classes. Estamos nos esforçando para deixar isso garantido ao servidor”, reforçou Luís Abílio. Ele assegurou, também, antecipar para a folha de novembro o pagamento de parte do reajuste de 6% – já assegurado aos servidores estaduais que não têm carreira específica – e relativo ao período de outubro de 2003 a outubro de 2004 para os funcionários da educação dos níveis médio, elementar e superior.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos