Presidente do TRE rejeita recurso de Lessa

O desembargador José Fernando Lima Souza, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) negou seguimento ao recurso especial apresentado pela defesa do governador Ronaldo Lessa (PDT) e do ex-vice-prefeito de Maceió, Alberto Sextafeira, atual secretário-executivo de Esportes e Lazer contra decisões tomadas anteriormente pela Justiça eleitoral que suspendeu os direitos políticos dos dois por um prazo de três anos, contados a partir das eleições municipais de 2004.

A decisão deixa Lessa sem condições de disputar a única vaga de senador que Alagoas terá na eleição do próximo ano, cargo que o governador pretende disputar. Ronaldo Lessa e Sextafeira foram denunciados pela coligação do então candidato e o hoje prefeito de Maceió, Cícero Almeida, por uso da máquina para beneficiar a candidatura do então vice-prefeito da capital em 2004.

Para substanciar o processo a defesa de Almeida anexou uma fita onde governador participou de uma reunião com servidores comissionados do Estado no ginásio do CRB e que além disso concedeu reajuste salarial aos servidores estaduais próximo a realização do 1º turno. A ação de abuso do poder político foi aceita pela Justiça e o governador teve seus direitos políticos suspensos.

O presidente do TRE também manteve a multa aplicada a Lessa e Sextafeira. A decisão do presidente do TRE praticamente obriga os advogados de defesa a apresentar recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A reportagem do Alagoas 24 Horas tentou entrar em contato com o advogado Adriano Soares, que defende Lessa no TRE, mas seu celular estava desligado e em seu escritório a informação foi de que ele estaria em reunião e não poderia falar sobre o assunto no momento.

Maravilha

Na sessão de segunda-feira, 28, o pleno do TRE coloca em análise a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) e a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo propostas pelo PSB através dos candidatos a prefeito e a vice de Maravilha, Carlos Luiz Martins Marques e Osman Catarina, nas eleições municipais de 2004 contra o ex-prefeito Márcio Gomes, o atual prefeito Antônio Jorge Rodrigues, o Nino e seu vice, Aerton de Carvalho Lemos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos