Ex-prefeito da Barra de São Miguel terá que responder ação na 18ª zona eleitoral

O ex-prefeito da Barra de São Miguel, Robson Vieira (PSB), terá que responder na 18ª Zona Eleitoral, com sede em São Miguel dos Campos, a ação do Ministério Público Eleitoral. Robson Vieira – derrotado na disputa de 2004 pelo atual prefeito Reginaldo Andrade (PTB) – foi denunciado pelo promotor Herman Brito de Araújo de participar de um esquema para transferir ilegalmente eleitores para o município visando benefício próprio.

A decisão de devolver o processo para a 18ª zona partiu do vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), desembargador Humberto Martins, que também atua como corregedor-regional eleitoral por conta de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determina a perda do foro privilegiado, inclusive depois da cessação do exercício da função pública, como é o caso de Robson Vieira. Dessa forma o ex-prefeito terá que responder a acusação na 1ª instância.

Robson Vieira – que foi prefeito no período de 2001 a 2004 – é acusado de angariar eleitores residentes na periferia de Maceió para transferir o domicílio eleitoral para a Barra de São Miguel. Ele acabou sendo derrotado por Reginaldo Andrade, então seu vice-prefeito e que anteriormente administrou o município no período de 1989 a 1992. A Justiça chegou a deter na época alguns eleitores que estavam em casas alugadas que confirmaram terem sido aliciados pelo ex-prefeito para transferir o título para o município.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos