Novo filme Harry Potter arrecada mais de 400 milhões de dólares

O novo filme da série Harry Potter gerou uma bilheteria mundial de 408 milhões de dólares, passado o segundo final de semana desde a sua estréia. Os espectadores dos EUA contribuíram com cerca de metade da renda, disse o distribuidor do filme no domingo.

Excluindo-se os EUA, os principais mercados para "Harry Potter e o Cálice de Fogo" foram a Grã-Bretanha, com 51,3 milhões de dólares, e a Alemanha, com 35,5 milhões de dólares, de acordo com a Warner Bros. Pictures.

O filme ainda fez a quinta melhor estréia no Japão em todos os tempos, com 14,3 milhões de dólares, segundo a Warner. Na Itália, com 9,4 milhões de dólares, foi a melhor estréia da história. E na Espanha, onde o filme rendeu 8,3 milhões de dólares, foi a segunda melhor estréia de todos os tempos.

Nos primeiros dez dias de exibição nos EUA, o novo Harry Potter arrecadou 201 milhões de dólares, desempenho melhor do que o dos outros três filmes da série.

A maior bilheteria para o período havia sido a do primeiro filme da série, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", de 2001, que arrecadou 186 milhões de dólares em dez dias.

A Warner Bros. espera que a bilheteria do filme nos EUA ultrapasse 300 milhões de dólares, disse Dan Fellman, presidente da distribuição doméstica do estúdio.

Arrecadações

Na bilheteria americana, atrás de Harry Potter, o filme que conta a história do cantor country Johnny Cash, "Walk the Line", arrecadou 19,7 milhões de dólares.

Em terceiro lugar ficou a comédia "Yours, Mine and Ours", com 17,4 milhões de dólares.

O quarto lugar foi ocupado por "O galinho Chicken Little", com 12,4 milhões de dólares.

Por último, a versão para as telas do musical "Rent" completou a lista com 10,7 milhões de dólares.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos