Maceió reúne secretários municipais de Educação de Alagoas e Sergipe

Secretários municipais de Educação de Alagoas e Sergipe estão reunidos em Maceió desde terça-feira, 29, Maceió em um encontro promovido pelo Ministério da Educação (MEC) para debater o Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (Pradime). O evento tem apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e continua até esta sexta-feira, dia 2. O evento acontece no auditório Graciliano Ramos, do Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas.

A solenidade de abertura realizada na manhã de terça-feira contou com a presença do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PTB), do secretário-executivo de Educação, José Márcio Lessa, do presidente da Undime de Sergipe, José Franco Filho, da Undime em Alagoas, Marcelo Beltrão e representantes do MEC, entre eles o diretor do Departamento de Projetos Educacionais, Armando Amorim Simões e a coordenadora do Pradime, Odete Veiga.

Segundo avaliação dos organizadores pelo menos 160 pessoas participam do evento, sendo que os 102 secretários municipais de Educação de Alagoas confirmaram participação através da inscrição feita junto a União dos Dirigentes Municipais de Educação em Alagoas (Undime-AL).

A programação oficial do evento inclui oficinas, palestras e mesas redondas que irão abordar assuntos relacionados a política de educação nos dois estados, discutindo temas como “a educação no contexto da política de desenvolvimento com igualdade social/gestão democrática”, “políticas educacionais para um Brasil de todos/financiamento e gestão orçamentária da Educação”, “valorização dos trabalhadores em educação” e “gestão dos recursos materiais/gestão pedagógica da educação escolar”.

De acordo com o presidente da Undime-AL, Marcelo Beltrão, o evento tem sido uma grande oportunidade para que os secretários de Educação possam trocar idéias e conhecer melhor as propostas que visam oferecer uma melhor qualidade ao setor educacional público. A solenidade de abertura teve a presença do prefeito Cícero Almeida e do secretário José Márcio

Pelo menos 160 secretários de Alagoas e Sergipe participam do evento no Ritz Lagoa da Anta

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos