Alagoas ganha Escola do Legislativo

O estado de Alagoas ganhou uma Escola do Legislativo, que terá entre as suas incumbências desenvolver estudos e encontrar soluções para que o trabalho parlamentar possa ser modernizado. O protocolo de intenções para a criação da escola foi assinado nesta quinta-feira (1º) pelo Senado Federal – por meio do Interlegis, do Instituto do Legislativo Brasileiro (ILB) e da Universidade do Legislativo – e Assembléia Legislativa do estado, durante a realização do seminário nacional do Interlegis, que se realiza em Maceió.

O diretor da Escola, deputado estadual Marcos Ferreira, classificou seu surgimento como um marco histórico na vida legislativa do estado, por possibilitar a melhoria da capacitação dos servidores e dos próprios parlamentares.

O documento foi firmado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, pelo 1.º Secretário do Senado, Efraim Morais, pelo Diretor-Geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, pelo Diretor do ILB, Florian Madruga, pelo presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, Celso Luiz, e pelo diretor da Escola, Marcos Ferreira.

Fonte: Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos