Circuito de Vôlei atrai estudantes da rede pública

O dia de hoje foi especial para alguns da rede pública de ensino. Muitos deles foram para a praia curtir de perto o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. No local, os organizadores do evento presentearam os estudantes com camisetas, bonés e disponibilizaram quadra com instrutores para tarefa de recreação. “O esporte une pessoas, da mais variadas classes, credos e raça. É uma linguagem de inclusão”, colocou um dos instrutores.

Os alunos ressaltaram a importância do dia. “Muito bom estar aqui. Estamos jogando com atletas de verdade. Espero aprender um pouco de vôlei, pois é um esporte que eu sempre achei muito bonito”, colocou Larissa, 11. Para ela, além de poder jogar bola perto de atletas profissionais o passeio representa “um dia diferente, que será lembrado por muito tempo. Vou guardar a camiseta que eu ganhei com bastante carinho”.

Os instrutores realizaram um “minicurso” de vôlei com os estudantes. De acordo com eles, foi repassado para os garotos o fundamento básicos, alongamentos e atividades físicas relacionadas a prática do esporte. “Ainda dá para fazer um pequeno campeonato, dividindo em equipes. Quem fica do lado de fora, vai jogando com os que vencem”, comentou o estudante Maurício, 13.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos