Campeonato reúne melhores equipes de ginastas em Alagoas

Elaine RodriguesGinastas de Santa Catarina se preparam para a primeira competição

Ginastas de Santa Catarina se preparam para a primeira competição

Cerca de 130 ginastas, de sete Estados brasileiros, participam neste final de semana do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, que foi aberto agora há pouco, no ginásio do Colégio Santa Úrsula, na Jatiúca.

As competições envolverão meninas de 9 a 15 anos, que disputarão as categorias pré-infantil, infantil e juvenil entre equipes de Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.

Para a treinadora da equipe de Santa Catarina, Priscila Hostin, essa é uma grande oportunidade para as ginastas do sul, que competirão pela primeira vez. “Treinamos desde o início do ano e essa é a primeira competição delas. É uma grande experiência, algumas viajaram pela primeira vez e ficarão longe de casa por seis dias”, explicou.

A equipe está hospedada no Hotel Enseada e voltará para Florianópolis somente terça-feira, depois que conhecer a cidade.

Para representar o Estado de Alagoas, a equipe do CRB/Marista disputará o campeonato em todas as categorias.

Competições

No sábado, as apresentações começam às 16h e no domingo, às 9h. Para entrar, é necessário apresentar cinco cupons ou notas fiscais – dos meses de outubro, novembro e dezembro – ou pagar o valor de um real, na portaria do colégio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos