Ginastas conhecem vencedoras do campeonato neste domingo

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica conhecerá amanhã as equipes vencedoras. As primeiras apresentações ocorreram nesta tarde, no ginásio do Colégio Santa Úrsula, na Jatiúca.

Esta é a primeira vez que o evento ocorre em Maceió e tem a participação de cerca de 130 ginastas, vindas de Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.

Para representar Alagoas, a equipe do CRB/Marista disputa o campeonato em todas as categorias, pré-infantil, infantil e juvenil. “O nível é muito alto, eles treinam por quatro horas diárias, enquanto aqui, nós treinamos por uma hora e meia, três vezes por semana”, avalia a treinadora, Carla Cabús.

A equipe ainda não tem uma sede própria para treinar, mas esse problema já está sendo resolvido com a construção de um ginásio para Ginástica Rítmica e Olímpica, no Sesi Cambona. “É uma parceria entre a Federação e o Sesi, mas poderemos fazer trabalhos sociais, de massificação e de rendimento. No ginásio as meninas também poderão treinar diariamente”, diz a presidente da Federação Alagoana de Ginástica, Josi Vanderlei.

Na avaliação da presidente da federação, é necessário muita força de vontade, flexibilidade, inteligência, disciplina e renúncia para se dedicar à ginástica. Para a treinadora de Alagoas, Carla Cabús, o Estado tem meninas de alto nível, o que falta é preparação e trabalho.

Vencedoras

A programação para amanhã começa às 9h, com o aquecimento. Às 10h, as equipes classificadas hoje farão as apresentações. Logo depois, serão entregues as medalhas às equipes vencedoras.

Esta é o último evento do ano, no calendário da Federação de Ginástica.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos