PDT indica Lessa para vice-presidente da República

O diretório nacional do PDT praticamente oficializou a indicação do governador Ronaldo Lessa para vice-presidente da República, na hipótese de o partido se coligar com o PSDB na disputa sucessória presidencial em 2006.

Lessa confirmou a indicação e citou que, além dele, o PDT tem mais dois nomes: os senadores Jéferson Perez (AM) e Cristóvão Buarque (DF).

A indicação do nome do governador alagoano partiu do próprio presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, em conversa com o prefeito de São Paulo, José Serra, o principal nome do PSDB para disputar a sucessão do presidente Lula.

Embora admita que o seu partido não está tratando da sucessão e que, além de Serra, mais dois nomes estão na disputa interna – os governadores Geraldo Alkimin, de São Paulo, e Aécio Neves, de Minas Gerais – o senador Teotônio Vilela Filho (PSDB) também soube da indicação de Lessa.

“O Luppi (Carlos, presidente nacional do PDT) é muito amigo do Serra e, numa conversa entre eles foi indicado o nome do governador Ronaldo Lessa”, confirmou Téo Vilela, que considera “perfeitamente possível” a aliança do PSDB com o PDT na eleição do ano que vem. “O PSDB e o PDT são oposição ao governo Lula”, lembrou Téo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos