Agente mata passageiro após ameaça de bomba em avião nos EUA

Um passageiro do vôo 924 da companhia aérea American Airlines foi morto por um agente federal nesta quarta-feira após fazer uma suposta ameaça de bomba, informaram autoridades americanas.

O Boeing 757 acabava de chegar de Medellín, na Colômbia, e estava em uma das pistas do Aeroporto Internacional de Miami, aguardando para decolar com destino a Orlando.
"O passageiro indicou que possuía uma bomba e tentou pegar algo em sua bagagem de mão, por isso, os agentes federais atiraram", afirmou o porta-voz do Departamento de Segurança Doméstica, Brian Doyle. Segundo Doyle, o passageiro morto era cidadão americano e tinha 44 anos.

Policiais, membros da Swat [grupo de elite da polícia norte americana] e agentes federais foram deslocados para o local logo após os disparos.

Imagens exibidas na televisão mostravam agentes da SWAT e policiais cercando o avião.

Pânico

Cerca de 133 pessoas estavam a bordo do avião. Uma das passageiras do vôo, Mary Gardner, afirmou à rede de TV NBC 6 que viu um homem correndo antes de ser atingido pelos disparos.

De acordo com Gardner, cinco ou seis tiros foram disparados. Após os tiros, policiais entraram no avião e mandaram que os passageiros colocassem as mãos na cabeça, segundo a passageira.

"Foi bastante assustador", afirmou ela à rede de TV por telefone. "Eles não permitiam que ninguém se mexesse. Graças de Deus, tudo terminou bem."

Segundo um porta-voz do Aeroporto Internacional de Miami, o terminal foi esvaziado após o episódio, mas foi reaberto em seguida e os vôos seguintes não foram afetados.

Fonte: Folha online

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos