Avião cai na Nigéria e mata mais de 103 ocupantes

Um avião caiu hoje na Nigéria, na cidade de Port Harcourt, região petroleira do Delta do Níger, causando a morte de 103 das 110 pessoas a bordo, anunciou oficialmente Sam Adurogoboye, porta-voz da Direção da Aviação Civil nigeriana. Segundo ela, sete, e não oito passageiros, foram resgatados com ferimentos graves e encaminhadas ao hospital.

O vôo comercial da companhia aérea Sosoliso Airlines, que procedia de Abuja, caiu quando tentava pousar, informaram testemunhas. O avião era um avião DC-9, informou Adurogoboye.

Funcionários da Autoridade Portuária da Nigéria (Faan, em inglês) disseram que o acidente ocorreu enquanto caía uma forte chuva e que o avião explodiu antes de chegar à pista do aeroporto, mas não deram mas detalhes sobre a causa do acidente.

A Sosoliso opera entre Lagos e outros destinos dentro da Nigéria. A indústria de aviação do país africano, um dos mais populosos do continente, tem crescido fortemente na última década, porém, tem-se registrado também um forte aumento no número de acidentes.

Em outubro, um Boeing 737 operado pela Bellview Airlines caiu momentos depois de levantar vôo na região de Lagos, causando a morte de 117 passageiros e tripulantes. Até hoje, investigadores tentam descobrir a causa do acidente por meio de gravações registradas na caixa-preta.

Um avião particular também caiu em novembro no norte da Nigéria, na cidade de Kaduna, matando as duas pessoas que estavam na aeronave.

Com agências internacionais

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos