Porto Real conquista a II Copa da República de Futebol Feminino

Numa partida emocionante, digna de uma grande final, o Porto Real levou a melhor e venceu o União Esporte Clube por 3 a 2, de virada, no Estádio Rei Pelé. Sob um forte calor, com temperatura superior aos 30º, o melhor futebol foi apresentado na etapa final, quando foram marcados os seis gols. O União chegou a fazer 2 a 1, mas permitiu a virada.

A grande esperança de gols para esta final era a atacante Lidiane do Porto Real, artilheira da competição, com 11 gols. Na final ela voltou a jogar bem, mas não assinalou. Os gols pelo do Porto Real foram marcados por Ivânia, aos 35seg; Luciana, aos 14min e Karina, aos 26min. Descontaram para o União, Solange, aos 10min e Valquíria aos 17min.

A competição teve como objetivo fomentar o futebol amador feminino, integrar as comunidades através das disputas e descobrir novos talentos que por falta de competições permanecem no anonimato.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Sextafeira, em 2006, a competição será realizada em horários normais para o futebol. “Apresentaremos o calendário de eventos esportivos para o próximo ano já em janeiro. Isso vai possibilitar uma melhor preparação e condições para que os atletas amadores sejam ainda mais valorizados como aconteceu neste final de ano”, disse o secretário.

A competição, organizada apela Secretaria Executiva de Esportes e Lazer (SEEL), foi iniciada no dia 15 de novembro, com a participação de cerca de 200 atletas.

OS TROFÉUS

Campeão (Porto Real) – troféu Kátia Born
Artilheira (Lidiane do Porto Real, com 11 gols) – troféu Evandro Frasão
Melhor jogadora (Verônica do Porto Real, marcou 8 gols e foi a vice-artilheira da competição) – troféu Otávio Quadro de Oliveira
Melhor goleira (Carla, do União) – troféu Andréia Rodrigues

OS TIMES PARTICIPANTES

Grupo A
Geração Futebol Clube (Messias), Santos Futebol Clube (Maceió), Alagoano Futebol Clube (Maceió) e Esporte Clube Alagoas (Maceió);

Grupo B
Barreiras Futebol Clube (Coruripe), Só Lazer Futebol Clube (Maceió), Porto Real (Maceió), União Esporte Clube (Maceió).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos