3.995 candidatos disputam vagas no concurso do Incra para Alagoas

Mais de 100 mil candidatos em todo o Brasil se inscreveram para participar do concurso público que vai selecionar os novos servidores para o quadro de pessoal do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Em Alagoas, 3.995 candidatos concorrem às 30 vagas ofertadas para os vários cargos.

O exame começou por volta das 14h, horáro de Brasília, deve aprovar os primeiros 1,3 mil colocados no País, distribuídos nos cargos de Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário, Analista Administrativo, Engenheiro Agrônomo, Técnico em Reforma e Desenvolvimento Agrário e Técnico Administrativo. Os salários variam de R$ 1.410,00 a R$ 3.256,01.

A maior concorrência em Alagoas é para o cargo de Técnico Administrativo, com 466 candidatos por vagas. Para as 6 vagas desse cargo, que exige formação no ensino médio normal, se candidataram 2.796 pessoas. O cargo menos concorrido é o de Engenheiro Florestal, com 6 candidatos disputando uma vaga.

O superintendente regional do Incra, Gino César Meneses Paiva, explicou que as vagas foram solicitadas por cada sede regional do órgão, a partir das carências observadas em todos os setores. “Menos de um ano e meio depois do último concurso, vamos ter mais 30 novos servidores; isso tudo reforça a tese de que o governo atual tem investido na melhoria do órgão responsável pela reforma agrária no País”, argumentou Gino César.

Ele afirmou que o reforço vai “contribuir muito no avanço da reforma agrária no Estado”.
No restante dos cargos ofertados para Alagoas, a concorrência, dentro do edital número 6 é a seguinte: Analista em reforma e desenvolvimento agrário – 82 por vaga; Analista Administrativo – 143 por vaga; Engenheiro Agrônomo – 27 por vaga; técnico em reforma e desenvolvimento agrário (nível médio profissionalizante) – 35 por vaga.

A concorrência para os cargos constantes do edital número 7, onde há apenas uma vaga ofertada para cada cargo, todos de nível superior, ficou assim: Engenheiro Civil – 37 por vaga; Engenheiro Florestal – 6; Engenheiro de Agrimensura – 14; Antropólogo – 9; Analista de Sistemas – 32; jornalista – 56.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos