Vice-prefeitura realiza mais uma etapa de ação global na periferia

A vice-prefeita de Maceió, Lourdinha Lyra (PTB), esteve – na manhã de hoje – no Caic o bairro do Vergel. O objetivo foi dar início a mais uma etapa do projeto Ação Global, da vice-prefeitura, com apoio do diversos órgãos do Judiciário e setor privado.

A ação – conforme Lourdinha Lyra – deve atender a 3 mil pessoas, com os mais diversos serviços, desde a retirada de documentos até a realização de casamentos. “Não é um projeto simples, nem assistencialistas, como muitos estão pregando. É uma ação continua que visa dá dignidade as pessoas menos favorecidas. Estamos criando uma rede integrada de serviços entre a prefeitura e o povo. Esta não é primeira ação deste tipo, nem será a última”, colocou.

De acordo com Lyra, o projeto acontece em locais estratégicos para atender a comunidades vizinhas. “Foi assim quando atuamos na Grota do Rafael e no Benedito Bentes. Já recebemos pedidos para levar esta ação para a Ponta Grossa, mas temos que avaliar quantas pessoas atenderíamos, ou se existe um local estratégico que consiga abranger aquele bairro e outros”, explicou.

A vice-prefeita defende que a importância do projeto pode ser vista na prática. “Teve um rapaz de 20 anos de idade que nunca havia tirado a certidão de nascimento. Sem contar com as pessoas que querem casar, mas não podem. Aqui eu disponibilizo fotos, buquê e toda a festa. É uma integração social”, opina.

As ações de cidadania promovidas pela vice-prefeitura acontecem durante todo o dia de hoje. Para ser atendido basta ir ao local, na orla do Vergel do Lago, pegar uma ficha numerada e esperar ser atendido pelos diversos servidores públicos que foram deslocados para o local.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos