Café com Arte reúne artistas para produção de documentário

Através do projeto “Café com Arte”, o SESC Alagoas, em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), promovem encontros documentados com artistas locais e do Rio de Janeiro. No período de 13 dias, em quatro estados brasileiros os encontros serão documentados em vídeo e fotografia. O objetivo deste intercâmbio é consolidar as artes visuais contemporâneas no Brasil.

Em Alagoas, o evento terá início na próxima segunda-feira,19, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, no dia 20, o encontro ocorre no Shopping Iguatemi e no dia 21, a continuidade do evento será dada, no hotel Ritz Lagoa da Anta.

A parceria do SESC Alagoas e a Funarte propõe o intercâmbio entre artistas consagrados e artistas locais a fim de democratizar informações e propiciar momentos de reflexão e troca de experiências.

A proposta destes encontros é do artista plástico Adriano de Aquino, que pretende reunir um conjunto de artistas, para formar o Pensamento do Artista em Circuito Fechado, em um documentário filmado e fotografado. Essa primeira edição é dedicada aos parâmetros dos movimentos da pintura moderna e pós-moderna.

Fonte: Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos