Seminário debate políticas públicas para a juventude em Alagoas

O governador Ronaldo Lessa, por meio do Núcleo da Juventude, deu início ao primeiro Seminário da Juventude, na Sala dos Conselhos do Palácio Floriano Peixoto. O evento prossegue até amanhã à tarde, e conta com a participação de mais de 30 entidades ligadas à questão da juventude em Alagoas.

A solenidade de abertura do seminário contou com a presença do governador Ronaldo Lessa, do deputado estadual Paulo Fernando dos Santos (PT), do secretário de Articulação Política, Pedro Alves, além dos representantes do Núcleo da Juventude, Jocicler Menezes, Centro de Jovens de Maceió, Otávio Oliveira, Movimento Estudantil, Carlos Eduardo, Juventude Partidária, Fernando Costa Filho, Diretório Central dos Estudantes, Rafael Soriano e Fórum da Juventude, Dino Alves.

Constam da programação, diversos painéis com os temas Combates às Opressões, que abordará questões de Gênero, Raça e Etnia, Diversidade Sexual; Direito à Comunicação, Abortamento Legal, Droguicidade, Prostituição Infanto-juvenil, Desemprego e Concentração de renda.

Segundo Dino Alves, o seminário surgiu graças à compreensão do Governo do Estado da necessidade de políticas públicas voltadas para a juventude de Alagoas. “Este é um momento ímpar para a juventude alagoana, pois este seminário é um dos mais representativos realizados até hoje e que trará resultados práticos, como a elaboração de um documento de ações e metas para serem postos em prática durante o ano de 2006”, destacou.

Todos os representantes das associações e movimentos estudantis, além das ONGs representados foram unânimes em destacar a importância do seminário como um espaço livre para a construção de políticas públicas eficientes voltadas para a juventude de Alagoas.

O governador Ronaldo Lessa elogiou a participação dos jovens no crescimento do Estado e afirmou que o governo estadual será um parceiro constante e atuante no desenvolvimento e aplicação dessas políticas.

Lessa ainda destacou o envolvimento de diversas autoridades neste processo como o deputado Paulão, a representante do Fórum de Mulheres, Terezinha Ramires, a juíza Nirvana Melo, o economista Cícero Péricles, entre outros.

Café da manhã

Momentos antes da abertura do seminário, o governador Ronaldo Lessa recebeu diversos representantes da imprensa alagoana para um café da manhã.

Durante o café, Lessa destacou a importância da parceria entre o governo do Estado e os diversos meios de comunicação que atuam em Alagoas. O governador ressaltou, ainda, a necessidade da valorização do princípio básico do jornalismo, que é a responsabilidade com o leitor e a busca incansável pela verdade.

O governador também abordou questões sobre o seu governo e confirmou até o dia 23 de dezembro o pagamento do 13° do funcionalismo público estadual.

Lessa fez um balanço positivo de 2005 e destacou o crescimento do Estado este ano. “A expectativa é que no prazo de 60 dias os problemas relacionados ao Ipaseal e à dívida pública do Estado estejam solucionados”, acredita do governador.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos